Broa sofre com descarte irregular de entulhos e lixos em geral

Recentemente, homens e máquinas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizaram um intenso trabalho no Balneário Santo Antônio, o Broa. Na ocasião, foi retirada uma quantidade gigantesca de lixo e entulhos, sem contar a manutenção nas principais vias. Porém, a falta de respeito, de amor ao lugar, tem produzido cenas, no mínimo, desanimadoras.

Mesmo com todo o trabalho de orientação e divulgação dos procedimentos corretos e as 6 caçambas disponíveis – pagas pela Prefeitura, algumas pessoas insistem em despejar entulhos, restos de podas, móveis velhos, lixos e tudo o que há de ruim nas áreas públicas do balneário, chegando ao ponto de sujar a orla da represa com restos de construção civil. A Prefeitura está fazendo a parte dela, pois hoje mesmo novamente providenciou a limpeza do local.

Agora, se por um lado o cidadão tem o direito de reclamar, por outro tem o dever de colaborar com o município, no sentido de não realizar tais atos e mais ainda, ajudar na fiscalização para que pessoas “desavisadas” ou mal-intencionadas continuem a atuar de forma irracional e nociva ao ambiente, e à imagem do lugar. É bom relembrar que há previsão legal, incluindo pesadas multas, para quem for pego com a “mão na massa”, no pior sentido da palavra.

 


banner portalcid

banner esic


bto rh

sic fisico

itr