Prefeito Zé Maria recebe o Superintendente Estadual da FUNASA/SP, Nicolino Bozzella Júnior, no gabinete.

Nesta sexta-feira, 27/10/2017, o prefeito Zé Maria, juntamente com o Secretário Municipal de Projetos e Obras, Edson Zaros, o Coordenador de Projetos e Convênios, Alípio Marques Júnior e a assessora de projetos e convênios, Maraisa Leite, se reuniu no Gabinete com Nicolino Bozzella Júnior, Superintendente Estadual em São Paulo da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde do Ministério da Saúde, para discutir o convênio referente às obras do sistema de água da Represa do Broa.
Em pauta o repasse da terceira parcela do convênio no valor de R$ 2.735.000,00 firmado entre a FUNASA e o município de Itirapina para a conclusão das obras do sistema de água da Represa do Broa. A Prefeitura já recebeu as duas primeiras parcelas no valor total de R$ 1.287.000,00.
As obras de ampliação do sistema de água do Broa, envolve a construção de novo poço tubular profundo no terreno ao lado antigo Posto de Saúde, cuja obra já está concluída; toda a tubulação de recalque desse poço até o atual sistema de poço e de reservação, cuja obra também já está concluída e, a construção de dois reservatórios de água potável, sendo um apoiado e outro elevado, cuja fundação está concluída, aguardando-se apenas o repasse da terceira parcela para execução dos dois reservatórios, sendo um de 750.000 litros apoiado e outro elevado de 90.000 litros.
Após a reunião o Presidente da FUNASA/SP, Nicolino Bozzella Júnior, foi até a Represa do Broa vistoriar as obras executadas.
Foi uma honra receber uma pessoa tão ilustre e comprometida com o sistema de saneamento em Itirapina, ainda mais sendo Presidente da FUNASA, haja vista que, nunca ocorreu na história de Itirapina uma visita técnica dessa natureza.
Itirapina deve muito ao Dr. Nicolino Bozzela Júnior em razão desse convênio para a Represa do Broa, que vai resolver de uma vez por todas os problemas da falta de água daquele Balneário no auge do calor, quando milhares de proprietários, convidados e turistas veem passar o final de semana nesse local de lazer e recreação.
Dentro de uma semana o poço tubular profundo já estará funcionando, pois o transformador já foi instalado, falando apenas a interligação dos fios até o poço.

Mais fotos

 


banner portalcid

banner esic


bto rh

sic fisico

itr