Prefeitura faz parceria para acabar com pneus estocados

A atual administração realiza mais um serviço importante tanto para a saúde da nossa cidade, quanto para limpeza e porque não dizer também para o nosso orçamento.

Todos sabem o perigo que traz quando pneus são descartados em terrenos abertos ou jogados em estradas.

Hoje sofremos com várias doenças transmitidas por um mosquito e os pneus servem de criadouros perfeito para sua reprodução, por exemplo.
Outro problema é a imagem que passa quando no meio de uma estrada encontramos pneus jogados. Embora exista multa para o cidadão que fizer esse descarte irregular, ainda sofremos com algumas pessoas sem o menor senso de cidadania

Sempre é feito o recolhimento desse material e o mesmo vai sendo estocado em nosso barracão. O problema é que ocupa muito espaço e não temos como reaproveita-los.

A Prefeitura de Itirapina e a empresa Policarpo fecharam uma parceria onde a empresa vem retirar esses pneus sem custo algum para o município. O que ocorre é a troca, damos os pneus para que os mesmos sejam retirados do nosso barracão e a empresa por sua vez os tritura e depois vende esse material ficando com lucro.
Uma maneira que encontramos de ter certeza que o material estará sendo reaproveitado, não prejudicando assim o meio ambiente e claro, de resolver nosso problema com esse tipo de armazenamento.

A equipe de Combate à Dengue e a Secretaria de Serviços Públicos são as responsáveis por esse trabalho tão importante.

Mais fotos

 


banner portalcid

banner esic


bto rh

sic fisico

itr