Itirapina é vista com bons olhos pela Adtrusi

Instituída em 16 de agosto de 2012 no município de Rio Claro a Adtursi Associação de Desenvolvimento do Turismo da Região da Serra do Itaqueri é uma entidade sem fins lucrativos, os objetivos são o Desenvolvimento Sustentável da Atividade Sócio econômica do turismo. Em suas ações a cidade de Itirapina e vista com bons olhos pela associação.
 
As ações da Adtursi são voltadas para o esporte, turismo, sustentabilidade, inclusão social, meio ambiente, educação, saúde entre outras, a atividade social econômica do turismo que possibilita essa interatividade multidisciplinar. Tendo como resultado final a formação de um Cidadão Melhor com melhores oportunidades em um ambiente favorável. “Esta é a missão da Adtursi”, comenta a presidente Jamila Tavares Coimbra.
 
A área de atuação em especial é a Serra do Itaqueri que é formada pelo conjunto de 12 cidades (Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Corumbataí, Charqueada, Ipeúna, Itirapina, Rio Claro, São Pedro, Santa Cruz da Conceição, Santa Maria da Serra e Torrinha). Haja vista a posição geográfica e tendência a essa magnífica formação geológica e abundancia dos recursos naturais e meio ambiente, para a pratica do turismo ecológico – turismo rural – turismo de aventura e turismo saúde, somente nestas atividades nos inserimos como um dos melhores destinos do Brasil. E ainda, Cultura, História, Gastronomia tendo em vista a possibilidade ao turismo tecnológico de São Carlos, “Temos um cenário favorável para o desenvolvimento de inúmeros postos de trabalhos, arrecadação de tributos e aumento de IDH da região. Através de planejamento de curto, médio e longo prazo continuo”.
 
Sendo a cidade de Itirapina, uma das cidades que tem seu perímetro estabelecido na região da serra do Itaqueri, a associação vê Itirapina com bons olhos, pois sendo ela uma das cidades rica em locais onde que o turismo pode ser explorado.
 
A associação já desenvolve ações na cidade de Brotas, onde, por exemplo, são ministradas aulas de canoagem e em Águas de São Pedro, que possibilita a exploração do turismo terapêutico que são atividades turísticas que usam serviços para fins médicos, terapêuticos e estéticos, como o turismo hidrotermal, o turismo de bem-estar e o turismo de águas.
 
 

 


banner conta agua

banner esic


bto rh

sic fisico

itr